MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Uso de drones nas eleições abrangerá quatro municípios da Campanha

Em 29/10/2020 às 01:41h

por Redação JM

Uso de drones nas eleições abrangerá quatro municípios da Campanha | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Simulação foi realizada em Bagé, na terça-feira Foto: Tiago Rolim de Moura

Drones serão utilizados pela Polícia Federal, na Operação Eleições Limpas 2020, em mais de 100 localidades, para monitorar eventuais irregularidades durante o primeiro e o segundo turno do pleito municipal, marcados, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro. Na região, o recurso deve ser empregado dentro de um planejamento que contempla Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra.

Uma simulação com o drone foi realizada pela Polícia Federal de Bagé, sob coordenação do delegado federal Cícero Costa Aguiar, na terça-feira, 27. Os aparelhos que serão usados na fiscalização têm grande capacidade de zoom e de alcance de distância com imagem em alta resolução.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante a Operação Eleições Limpas 2020 também deve ser utilizado um software que vai auxiliar a Polícia Federal a identificar pessoas responsáveis pela criação e propagação de fake news (notícias falsas).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br