MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

GRANIZO EM BAGÉ

Defesa Civil estima que mais de 8 mil casas foram danificadas por granizo em Bagé

Em 23/09/2023 às 10:19h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Defesa Civil estima que mais de 8 mil casas foram danificadas por granizo em Bagé | GRANIZO EM BAGÉ | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
.Foto: Jaqueline Muza

A Defesa Civil de Bagé anunciou que obteve lonas junto ao Governo do Estado para atender a demanda de moradores do município que tiveram suas casas danificadas pela chuva de granizo que atingiu a cidade na madrugada deste sábado, dia 23. A estimativa inicial, de acordo com o órgão, é que mais de 8 mil moradias tenham sido afetadas.

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Everton Kaupe, em um primeiro momento, serão disponibilizadas lonas para idosos, pessoas acamadas e famílias com crianças. "No celular da Defesa, foram mais de 8 mil mensagens. Estamos cadastrando o pessoal", destacou ao informar os primeiros trâmites para a distribuição de lonas.

Kaupe solicita que as pessoas priorizem eletrônicos, eletrodomésticos e móveis para serem cobertos com as lonas. "Não temos condições de subir nas residências, foram mais de 8 mil casas atingidas. Quem tiver a disponibilidade de nos ajudar, esta é a hora de nós unirmos para auxiliar os bajeenses", disse, em vídeo publicado nas redes sociais.

Ao longo das primeiras horas da manhã, o que havia de estoque na cidade começou a ser distribuído logo que os primeiros pedidos por socorro surgiram. Após, muitos moradores saíram às ruas para adquirir, com recursos próprios, lonas e telhas junto à lojas especializadas que abriram suas portas bem mais cedo que o habitual para atender a solicitação dos consumidores.

O JM acompanha a situação que afetou todos os pontos da cidade e manterá atualizações ao longo do dia.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br