MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acusado de feminicídio no interior de Bagé se apresenta na Delegacia

Em 19/03/2024 às 08:15h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Acusado de feminicídio no interior de Bagé se apresenta na Delegacia | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Caso ocorreu na Serrilhada | Foto: Divulgação

Na noite de segunda-feira, dia 18, o homem acusado do feminicidio de Shaiane Machado da Rosa, de 33 anos, ocorrido na madrugada de 13 de fevereiro, em uma estância na divisa entre Brasil/Uruguai, na localidade da Serrilhada, interior de Bagé, se apresentou, junto de seu advogado, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Segundo o registro de ocorrência, ele estava foragido no interior do Uruguai e, conforme o advogado de defesa, ele teme por sua integridade, pois estaria recebendo ameaças de dentro do Presídio Regional de Bagé (PRB), pois um irmão da vítima está no local.

Conforme o delegado regional, Luis Eduardo Benites, das cinco mortes violentas ocorridas este ano, em Bagé, a Polícia Civil elucidou todas. "Quatro autores presos e um absolvido por legítima defesa", detalhou.

O crime

O crime em questão ocorreu no feriado de carnaval, mais especificamente, na madrugada do dia 13 de fevereiro. Shaiane Machado da Rosa, 33 anos, foi encontrada morta com tiro no rosto, em um estabelecimento rural, a 50 quilômetros de Bagé, na divisa entre Brasil e Uruguai.

A Brigada Militar foi acionada pelo proprietário da estância, que afirmou ter recebido um áudio de seu funcionário, o caseiro do local, de que estava com um “problema” e pediu sua presença. Como o proprietário estava no Cassino, a guarnição da BM se deslocou até o local. Chegando na estância, os policiais entraram na casa do suspeito (o caseiro) e encontraram a vítima caída no chão da cozinha, atingida por um tiro no rosto e uma arma sobre a mesa da cozinha.

Desde então, a Polícia Civil procurava o suspeito e, inclusive, cogitou acionar a Organização de Polícia Internacional (Interpol) para capturar o indivíduo que, agora, se apresentou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br