MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Moradores da Campanha gaúcha completam cinco dias sem energia elétrica

Em 26/03/2024 às 09:41h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Moradores da Campanha gaúcha completam cinco dias sem energia elétrica | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Habitantes do interior de Candiota organizaram protesto | Foto: Divulgação

O temporal de chuva e vento que atingiram o Rio Grande do Sul na quinta-feira, dia 21, deixaram um rastro de destruição na região da Campanha. Até a tarde de domingo, mais de 1,4 mil usuários ainda estavam sem energia elétrica. A situação gerou diversos transtornos.

Moradores da localidade de Jaguarão Grande, no interior de Candiota, contabilizaram mais de 108 horas sem luz. Conforme um dos moradores da localidade, Artêmio Parcianello, em função da situação, uma mobilização iniciou por volta das 13h de segunda-feira, dia 25. "São mais de 60 famílias com este problema, desde a uma hora da manhã de quinta-feira. Toda a região da Equatorial aqui próxima ficou mais de três dias sem energia”, relata. 

Morador instala o próprio poste

Em Bagé, o cenário é similar em alguns pontos. A família do pintor automotivo, Vanderson Soares Fernandes, de 42 anos, que reside junto à Avenida Attila Taborda, também vive este drama. Sua casa e a de um vizinho foram afetadas durante o temporal, quando postes de madeira cederam, caindo sobre a casa. Ele conta que uma equipe da Equatorial esteve no local e arrumou as estruturas que estavam caídas no outro lado da via no final de semana. Porém, o serviço não resolveu seu problema.

“O vento bateu neles (postes) e eles inclinaram para o lado de lá e o meu poste foi junto”, comenta. Ele conta que um funcionário da Equatorial esteve em sua casa e disse que não iria colocar nenhuma estrutura em sua casa, nem consertar o poste. “Eu tive que juntar as economias que tinha e comprei um agora. Paguei R$ 1,3 mil e estou colocando no lugar para depois eles virem ligar a energia”, enfatiza.

O chapista salienta que, além de ter que gastar com o material e mão de obra, já está há quatro dias sem trabalhar e o vizinho está usando um gerador. “Estamos usando um isopor para manter os alimentos", lamenta.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br