MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Cuidados com a saúde e respeito à diversidade assinala Aula Inaugural da Psicologia

Evento teve como convidada Carmem Beatriz Neufeld

Em 27/03/2024 às 15:48h

por Redação JM

Cuidados com a saúde e respeito à diversidade assinala Aula Inaugural da Psicologia | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Um auditório lotado e sedento por novos aprendizados. Assim ficou o salão da Casa de eventos Gabana, em Bagé, para a Aula Inaugural de Psicologia da Urcamp, que aconteceu na noite de terça-feira, 26. A atividade teve como convidada a egressa do curso, Doutora e professora da USP, Carmem Beatriz Neufeld, que abordou o tema: “Intervenções Baseadas em Evidências, rumo à Democratização do cuidado em saúde e ao Respeito à Diversidade Humana”.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, professora Sílvia Vargas, o evento foi um sucesso, tendo a adesão dos discentes, docentes e de profissionais da cidade e região. "Momentos como este oferecem aos profissionais da área de saúde mental conhecimento e autorreflexão para um processo de evolução profissional, fazendo com que desta forma consigamos entregar serviços de  qualidade a sociedade”, ressalta.

Infelizmente, os dados do aumento das doenças psíquicas têm sido alarmantes; estigma, discriminação e violações de direitos humanos contra pessoas com problemas de saúde mental são comuns ainda nos dias atuais, fazendo-se desta forma mais do que necessário que os profissionais pensem em democratizar os meios de acesso aos tratamentos.

Após a palestra, foi oferecido um jantar por adesão a fim de proporcionar um momento de confraternização entre todos os participantes.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br