MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegado instaura inquérito para apurar denúncia de tortura contra criança

Em 13/04/2024 às 11:20h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Delegado instaura inquérito para apurar denúncia de tortura contra criança | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegado Caio Imamura responsável pela investigação - Foto: Divulgação

O titular da Segunda Delegacia de Polícia Civil (2ª DP), delegado Caio Imamura, responsável pela investigação, pelo cartório da criança vítima, do caso ocorrido na quinta-feira, 11, em que uma criança de 8 anos foi vítima de agressões praticadas pela mãe e o padrasto, destaca que instaurou o inquérito policial para apurar a possível tortura, maus tratos e lesões corporais, entender qual o melhor enquadramento.

Segundo o delegado, pelas informações, a criança está segura, com o pai, a equipe da 2ª DP está intimando o pai para ser ouvido e verificar as necessidades de eventuais medidas de proteção para a criança. “Aí serão intimados o padrasto, já identificado e a mãe, e, em um primeiro momento, iremos verificar a dinâmica dos fatos e a possibilidade de uma medida protetiva”, explica.

O pai da criança registrou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, na noite de quinta-feira, 11, que seu filho de 8 anos está sofrendo agressões praticadas pela mãe e o padrasto, atual companheiro de sua ex-companheira, no bairro Santa Cecília.

Conforme o registro, o homem contou que é separado há cerca de cinco anos e que a criança reside com a mãe. Aos finais de semana, a criança fica com ele. Ocorre que, na quinta-feira, 11, recebeu mensagens no WhatsApp de um familiar, narrando que seu filho costumava ser espancado e torturado pelo padrasto, atual companheiro da mãe. Ele recebeu fotos da criança, com as nádegas necrosadas e vermelhas, violências essas narradas pela criança que são feitas na frente de sua própria mãe. Relata que após saber disso, deslocou até a casa da tia da criança, onde a mesma estava, e a levou até o Conselho Tutelar, sendo então orientado a registrar ocorrência.

Ainda consta no boletim de ocorrência que a criança narrou, de maneira espontânea, na DPPA, que o padrasto costuma lhe bater com chineladas por causa de seus cadernos do colégio. Relatou a vítima, ainda, que sua mãe começa a lhe bater e o seu padrasto termina, deixando-a muito lesionada e com fortes dores. A criança, que ficará sob a vigilância do seu genitor, foi encaminhada a Exame de Corpo de Delito. O caso será investigado pela Primeira Delegacia de Polícia Civil.


 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br