MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Próximos dias devem ser marcados por muita instabilidade na região

Em 14/04/2024 às 07:25h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Próximos dias devem ser marcados por muita instabilidade na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Giana Cunha

As atenções dos meteorologistas e autoridades estão voltadas para a previsão de altos volumes de chuva para os estados do sul do Brasil, no próximos dias. Está prevista uma sequência de dias de tempo muito instável e com chuva frequente, com volumes significativos em diversas cidades.

A instabilidade tende a ser mais forte no Rio Grande do Sul, com uma sequência de vários dias com chuva, alguns com acumulados altos, o que deve fazer com que diversas cidades superem a média histórica de chuva do mês de abril ainda na metade do mês.

Desta vez, a chegada de mais uma frente fria e centros de baixa pressão vão atuar durante este período. Não vai chover forte e com altos volumes em todas as cidades, mas em várias se espera que até o começo da próxima semana ocorram períodos de chuva moderada a forte, e isoladamente até torrencial, o que pode produzir altos acumulados em curto intervalo com risco de alagamentos.

Para a região da Campanha, o maior volume previsto deve acontecer nas próximas segunda e terça-feira, dias 15 e16 de abril, com acumulados que podem chegar a 80 milíḿetros. Embora haja risco de temporais muito isolados e pontuais, o destaque será mesmo a precipitação pluviométrica, conforme a Metsul Meteorologia. Já na região Metropolitana, o volume pode alcançar 200 milímetros em cinco dias.

Já a Climatempo aponta nebulosidade e chuvas persistentes em todo o Estado, mas a chance de temporal se concentra mais na faixa Norte, alcançando municípios do Litoral Norte e da Região Metropolitana. Para sábado (13), há risco de temporais generalizados em todo o Rio Grande do Sul. O risco principal é de chuva intensa com vento, com tendência de que o céu permaneça cinza e com pancadas de chuva o dia inteiro.

No domingo (14), a previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado. Temporais podem acontecer na Campanha, Região dos Vales e Missões. Na segunda-feira (15), a tendência é semelhante. Nebulosidade e chuva com poucas aberturas de sol em todo o Rio Grande do Sul, ainda com risco de temporal na Campanha, Região Central e Missões.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br