MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após empate em Santa Maria, Bagé mira jogo com Pelotas

Em 24/04/2024 às 16:33h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Após empate em Santa Maria, Bagé mira jogo com Pelotas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro assumiu vice-liderança do grupo B - Gabriel Messias/G.E.Bagé

Com uma vitória e um empate, o Bagé arranca numa situação favorável na Divisão de Acesso. Vice-líder, com quatro pontos, o jalde-negro valorizou o 0 a 0 obtido contra o Inter-SM, domingo, no Estádio Presidente Vargas, principalmente pelas dificuldades de jogar no local e pelo peso do adversário. Pelo elenco e investimento feito, o colorado é um dos candidatos a subir, por isso, este pode fazer a diferença no somatório final da fase classificatória.

Agora, o jalde-negro mira suas atenções para o Pelotas. O jogo está confirmado para esta quinta-feira, 25, às 15h, no Estádio Pedra Moura (ainda com portões fechados). O confronto por si já traz à tona adversários tradicionais da Metade Sul. Mas este jogo ganha uns elementos a mais. Para o Bagé, a chance de disparar na briga da ponta da tabela. No lado do Pelotas, um jogo decisivo para os rumos do clube na competição. Com duas derrotas e o desligamento do técnico Paulo Porto, uma reação contra o jalde-negro passou a virar obrigação.

Resistência

Com relação ao time da estreia, o técnico Alê Menezes fez seis modificações. No gol, a oportunidade para Régis, no lugar de Tom. Gustavo Nogy, que tinha jogado na meia, retornou para a lateral esquerda, sua posição de origem, no lugar de Diego Hoffmann. No meio-campo, Ben Hur e Leandro Canhoto ganharam chances nas vagas de Willian Bartholdy e do próprio Nogy. E no ataque, Vini Santos substituiu Douglas Vargas, e Alex Gonçalves, na vaga de Mário César.

Como já se esperava, o Inter-SM buscava as ações e tentava controlar o jogo. Entretanto, tinha dificuldades em organizar as jogadas pela marcação compactada do Bagé. Por muitas vezes, a equipe jalde-negra foi alvo de críticas na transmissão das rádios locais por amarrar, excessivamente, o jogo. Contudo, esta foi a proposta da equipe, a fim de trazer um valioso ponto para casa.

Atacante do Bagé, Wallan Luan ressalta o empenho da equipe por ter suportado a pressão. “Foi um jogo muito truncado, com um campo em péssimas condições. Teve muito entrega de todos os jogadores, dos que começaram e dos que entraram durante a partida. Precisamos dar os parabéns para nossa torcida, que foi até Santa Maria e deu show. Esse ponto nos deixa invictos e ainda mais motivados para os novos desafios. Agora, a cabeça é no Pelotas. Cada jogo é uma decisão e log esperamos jogar no nosso estádio com a nossa torcida”, ressalta.

Para o zagueiro Raul Rocha, o jogo exigiu uma carga física ainda maior dos atletas. “Foi um jogo muito difícil, truncado. Nosso time foi resiliente, conseguiu somar pontos fora de casa diante de uma equipe forte. Próxima partida, contra o Pelotas, não será fácil. Mas estamos em casa e precisamos nos impor. Vamos trabalhar bastante para nos prepararmos bem e fazermos os três pontos”, destaca.

Adversário em crise

Para enfrentar o Pelotas, o técnico Alê Menezes deve manter o esboço da equipe do último confronto. O desfalque será o zagueiro Wagner Freitas, expulso após o fim da partida, em razão de uma discussão com o centroavante Michel, do Inter-SM. O candidato direto para ocupar a vaga é o zagueiro Diogo Rollo, no entanto, o lateral esquerdo Diego Hoffmann também é opção. Essa alternativa, inclusive, foi testada na pré-temporada. Makelele, lesionado, também é dúvida, e Alan Gonçalves surge como candidato.

Já o Pelotas chega para a 3ª rodada em momento de turbulência. Após duas derrotas, o técnico Paulo Porto foi demitido. A equipe deverá ter o interino Ariel Lanzini na casamata contra o Bagé. Repórter da Rádio Tupanci, Tallis Machado ressalta que nem um empate é considerado um bom resultado para a equipe áureo-cerúlea. “O jogo vai ser encarado pelo Pelotas como crucial para uma possível ‘virada de chave’ dentro da Série A-2, pois um novo insucesso deixaria a equipe em situação bastante complicada na competição”, destaca.

Com relação a um provável time, ainda é difícil pontuar. Expulso na derrota para o Monsoon, o centroavante Rafael Tanque desfalca. A tendência é algumas modificações sejam feitas. Com esses elementos, aliado ao peso que ambas as camisas possuem, a expectativa é por um grande enfrentamento na Rainha da Fronteira. Uma pena que sem a presença do público.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br