MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde para Monsoon e acumula segunda derrota em casa

Em 28/04/2024 às 17:11h

por Redação JM

Bagé perde para Monsoon e acumula segunda derrota em casa | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Yuri Cougo Dias

Com gols sofridos na primeira etapa, o Bagé perdeu por 2 a 1 para o Moonson, na tarde deste domingo, 28, no Estádio Pedra Moura, pela 4ª rodada Divisão de Acesso. Assim, chegou a sua segunda derrota seguida em casa - ambas nesta semana.
Com o resultado, o jalde-negro estaciona nos quatro pontos, sai da zona de classificação e cai para o 6° lugar do grupo B.
Em busca de reabilitação, o Bagé volta a campo contra o Aimoré na próxima quarta-feira, 1°, às 15h, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Adversário decide

Ainda com público parcial, as arquibancadas do Estádio Pedra Moura ficaram mais movimentadas na tarde ensarolada deste domingo. Idosos, mulheres e crianças foram liberados para assistirem a partida e apoiar o jalde-negro.
Sobre o jogo, ao contrário do que ocorreu contra o Pelotas, o Bagé iniciou mais aceso, chegando a frente com imposição e mais objetividade. Prova disso foi que já balançou as redes com um minuto. Wallan Luan cruzou para a área e Alex Gonçalves desviou para o gol. Contudo, a arbitragem assinalou que o centroavante jalde-negro tocou com a mão na bola.
E o Bagé seguia pressionando, com chegada constante dos laterais e triangulações no ataque. Aos 16 minutos, nova tentativa com Pablo Bueno, arriscando rasteiro, próximo da meia-lua.
No entanto, o ímpeto inicial não se manteve. E os detalhes podem sair caro num resultado que podia ser diferente. Aos 27 minutos, o zagueiro Raul afasta mal no bate-rebate da área e a bola sobra para Léo Bahia, que não tinha nada a ver com isso e fuzilou: 1 a 0 Monsoon.
O gol sofrido deixou o Bagé perdido e uma sequência de erros começaram a acontecer dentro de campo. Tanto que bastou cinco minutos para que o Monsoon ampliasse o marcador. 
O meia Vitor avança na área é derrubado por Alan Gonçalves: pênalti. Ele mesmo, aos 32 minutos, cobra a penalidade, chutando firme no canto contrário do goleiro, para desespero dos torcedores jalde-negros: 2 a 0 Monsoon.
Com uma reação obrigatória, o técnico Alê Menezes tirou o volante Alan Gonçalves e mandou a campo mais um centroavante, Mário Gonçalves. E aos 45 minutos, o jogador protagonizou mais um momento polêmico, ao receber cruzamento na segunda trave e chutar para dentro do gol. Contudo, a arbitragem marcou impedimento e anulou: o segundo gol do Bagé anulado na primeira etapa.

Tentativa de reação

Para o segundo tempo, Alê Menezes voltou com o mesmo time. Da mesma forma que iniciou o primeiro tempo, começou o segundo pressionando. Mas dessa vez, com a esperança do torcedor de que o volume de jogo fosse convertido em gols.
Aos cinco minutos, Mário César recebeu cruzamento de Wallan Luan e, da mesma forma que aconteceu na estreia contra o São Gabriel, desviou de cabeça no travessão.
Correndo atrás do placar, Alê mandou a campo "sangue novo", com Vini Santos, Gabriel Biteco e Douglas Vargas - saindo William Bartholdy, Pablo Bueno e Wallan Luan.
O Bagé tentava as investidas, mas sem sucesso nos embates contra a defesa do Monsoon. Aos 39 minutos, o jalde-negro voltou a jogo descontando o placar.
Em jogada pela direita, Vini Santos cruza e Alex Gonçalves desvia de cabeça, acertando de novo a trave. O rebote sobrou para Mário César, que dessa vez, não desperdiçou: 2 a 1, para empolgação do torcedor, que voltou a acreditar no time.
Nos minutos finais, muita entrega e dedicação por parte do Bagé. Contudo, não foi o suficiente para evitar a segunda derrota seguida em casa. Final: Bagé 1x2 Monsoon.

FICHA TÉCNICA
BAGÉ 1X2 MONSOON
Divisão de Acesso - 4ª rodada
28/04/2024 - 15h - Estádio Pedra Moura

BAGÉ - Régis, Felipe Cordeiro (Diogo Rollo), Raul Rocha, Wagner Freitas e Gustavo Nogy; Ben Hur, Alan Gonçalves (Mário César) e William Bartholdy (Gabriel Biteco); Pablo Bueno (Vini Santos), Wallan Luan (Douglas Vargas) e Alex Gonçalves. Técnico: Alê Menezes.
MONSOON - Max, Jô, Marcos Arthur (Marcelino), Patrick e Itaqui; Yalle, Cris Magno (Igor) e Vitor; Luís Morarales, José Carlos e Léo Bahia (Otávio). Técnico: Bruno Martins.
ARBITRAGEM - Eduardo Bastos, auxiliado por Rui Renato Júnior e Rodrigo da Silva; Maico Afonso da Motta (4° árbitro).
GOLS - Mário César (Bagé); Léo Bahia, Vítor (Monsoon)
AMARELOS - Alex Gonçalves, Vini Santos (Bagé); Igor (Monsoon)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br