MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Casal acusado de aplicar golpes em Bagé é preso

Em 30/04/2024 às 09:00h

por Redação JM

Casal acusado de aplicar golpes em Bagé é preso | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira, dia 29, um casal acusado de aplicar golpes financeiros em Bagé.

Conforme divulgado à imprensa, os policiais foram informados que uma senhora, de 80 anos, tentava sacar uma quantia em dinheiro, o que chamou a atenção de funcionários do banco. Consta que, ao ser indagada pelos agentes, a idosa informou que era para pagar um trabalho espiritual. Assim, os policiais, ao verificarem a situação, foram informados pela vítima de que um casal estava em um veículo na frente do banco, aguardando o dinheiro.

Ao serem abordados, os suspeitos confirmaram que esperavam a senhora e, segundo eles, haviam vendido um jogo de lençóis e que a senhora não quis o produto e, logo em seguida, teriam oferecido a ela uma “benzedura” e, para tanto, haviam cobrado o valor de R$ 1.200,00. Em consulta aos sistemas informatizados, a Polícia Civil verificou que os dois acusados respondem por vários inquéritos pela prática de estelionato, em diferentes cidades.

Perante o caso, ambos foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato e, após os trâmites, encaminhados ao Presídio Regional de Bagé, onde ficaram à disposição da Justiça. O delegado Caio Imamura, que presidiu o ato de lavratura, destaca que o crime em questão, quando cometido contra pessoa idosa, torna a pena superior aos quatro anos, não cabendo fiança.

A ação foi conduzida pelo Serviço de Inteligência da 9ª Delegaçia Regional e contou com o apoio dos Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br