ANO: 23 | Nº: 5764

O Jornal

O MINUANO surgiu como jornal impresso em abril de 1994. Com sede em Bagé, Rio Grande do Sul, Brasil. Pertence à Fundação Áttila Taborda, mantenedora da Universidade da Região da Campanha (URCAMP).

O MINUANO desde sua primeira edição tem mantido compromisso com o desenvolvimento de Bagé e Região, informando os acontecimentos da comunidade através de uma equipe de jornalistas e articulistas inseridos na vida cotidiana dos municípios de cobertura, Bagé, Candiota, Hulha Negra e Aceguá.

O MINUANO é uma referência no jornalismo do Rio Grande do Sul e há uma década é o jornal preferido da Região da Campanha. Em Bagé, chega a 74% da preferência dos leitores de impressos, segundo pesquisa do Instituto Methodus, divulgada no início do segundo semestre de 2013.

Na rede mundial de computadores, o MINUANO está desde 2005 e nos últimos anos atinge a marca de cinco mil acessos diários, o que representa a média de 150 mil visualizações mensais. Levando-se em consideração que Bagé tem 120 mil habitantes e os municípios da região onde o MINUANO se insere totalizam 25 mil pessoas, o número de acessos é bastante significativo.
Carregando...