MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cideja publica edital para regularização fundiária de 520 lotes

Publicada em 04/04/2017

Agricultores familiares dos municípios de Aceguá, Candiota, Hulha Negra, Pedras Altas, Piratini, Pinheiro Machado e Herval serão beneficiados com o projeto de regularização fundiária que será realizado por meio do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios do Rio Jaguarão (Cideja).

A entidade publicou o edital na semana passada para contratação de uma empresa que irá realizar o levantamento ocupacional, identificar e cadastrar a situação fundiária de 520 imóveis rurais. O pregão presencial acontece no dia 17 de abril, às 10h, na sede da entidade, em Candiota.
De acordo com a diretora do Cideja, Débora Cappua, a proposta será desenvolvida por meio de convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e prevê o levantamento topográfico georreferenciado, inserção de dados nos sistemas de gestão fundiária e titulação dos imóveis. O valor do projeto é em torno de R$ 1,9 milhão.

Segundo Débora, muitas famílias receberam terras como herança e não possuem situação jurídica regular. Com isso, não podem acessar linhas de crédito, previdência social, tarifa social de energia elétrica e habitação rural. "Após a realização de todas as etapas, iremos encaminhar os dados à Defensoria Pública Estadual para dar titulação aos proprietários dos lotes", adianta.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br