MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Amplivox oferece alternativa com tecnologia de ponta para pessoas com problemas auditivos

Publicada em 05/04/2017
Amplivox oferece alternativa com tecnologia de ponta para pessoas com problemas auditivos | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe da Amplivox com fonoaudióloga e representante técnico da empresa Oticon

Com foco na inovação e na busca de soluções modernas para os clientes, a Amplivox apresenta a última novidade no mercado de aparelhos auditivos: o Oticon Opn. Com tecnologia de ponta, o aparelho promete melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com problemas auditivos.
A fonoaudióloga da empresa, Aline Glicéria, argumenta que após mais de uma década de estudos, a tecnologia  resultante é revolucionária, processando o som 50 vezes mais rápido. Isto dá ao cérebro uma imagem sonora completa, colocando o usuário, e não seu aparelho, no comando de quais sons focar. "O resultado é um maior domínio das conversações com menos esforço", explica.
Além disso, o aparelho, a partir de um aplicativo exclusivo, o Opn se conecta com mais de 280 tipos de serviços de internet que também estejam em nuvem. Ao receber um e-mail, por exemplo, o usuário não precisa recorrer a dispositivos móveis para checar as mensagens. Ele pode programar o ON (aplicativo do Opn) para receber o conteúdo da mensagem, de modo sonoro, direto no aparelho auditivo. "Isso pode ser feito também para alarmes, despertadores e notificações de redes sociais", informa Aline.
A tecnologia de ponta também possui sistema bluetooth de 2.4 GHz, o que permite a conectividade direta com equipamentos eletrônicos externos que também possuem bluetooth, como TV, computador, celular e tablet. Dessa forma, o usuário consegue ouvir o som direto do equipamento, como se o próprio aparelho auditivo estivesse produzindo o som. Esses recursos só são possíveis por causa da plataforma Velox, que possui processamento 50 vezes mais rápido do que a geração anterior de aparelhos auditivos, escaneia o ambiente mais de 100 vezes por segundo e responde às variações sonoras de forma muito rápida, oferecendo ao usuário um panorama sonoro de 360°.
A fonoaudióloga garante que não há nada parecido no mercado mundial, atualmente. "O resultado disso é uma audição muito próxima ao normal", ressalta Aline. A equipe da Amplivox já possui os aparelhos disponíveis, após passar por treinamento com representante da empresa fabricante da Oticon Opn, na última semana.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br