MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comitê da bacia hidrográfica do Rio Camaquã é contra instalação de mineração

Publicada em 05/04/2017
Comitê da bacia hidrográfica do Rio Camaquã é contra instalação de mineração | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Integrantes devem formular documento nos próximos dias

Após análise de documentos apresentados pela empresa Votorantim Metais, que pretende explorar chumbo, zinco e cobre em Caçapava do Sul, às margens do Rio Camaquã, o Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã se posicionou contra o empreendimento. A decisão foi tomada na 54ª reunião ordinária, que aconteceu na última semana, na Câmara de Vereadores de Santana da Boa Vista.  

De acordo com o secretário executivo do comitê, Rogério Silva, durante o encontro os participantes ouviram a manifestação da Comissão Permanente de Assessoramento (CPA), e a seguir votaram, por unanimidade, contra o projeto de mineração no Alto Camaquã.
Conforme Silva, em fevereiro deste ano, a Votorantim apresentou um relatório ao comitê, saneando dúvidas sobre o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do Projeto Caçapava do Sul, principalmente quanto à utilização dos recursos hídricos do Rio Camaquã e às atividades de mineração. "Após a análise, deliberamos contra o projeto", disse.
Segundo o secretário, a partir da deliberação, será formulado um documento oficial que deve ser encaminhado para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e órgãos oficiais. "Marcamos nossa posição, mas a decisão á da fundação", relata.
O encontro contou com a participação dos representantes das entidades componentes do comitê, autoridades municipais, regionais e estaduais, ambientalistas e professores universitários.


 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br