MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mineiros desbloqueiam entrada de terceirizados na mina de Candiota

Publicada em 05/04/2017

Os servidores da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), em Candiota, encerraram, ontem, a mobilização que estava impedindo a entrada de trabalhadores de empresas terceirizadas no prédio da estatal.
O protesto iniciou no dia 27 de março com o objetivo de provar que os servidores podiam cumprir a demanda de 100 toneladas de carvão por mês, que é entregue atualmente à Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE). A diminuição da demanda do carvão iniciou no final de fevereiro, quando foi encerrada a operação da fase B da usina.
De acordo com o diretor financeiro do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Hermelindo Ferreira, os servidores aceitaram a proposta da direção da empresa de redução, revisão e rescisão de alguns contratos. "Chegamos a um acordo e desbloqueamos a entrada", disse.
Conforme o engenheiro e superintendente da CRM em Candiota, André Felipe Rodrigues, a empresa se comprometeu em rescindir um dos contratos e diminuir o valor de dois outros que realizam prestação de serviço. "Iremos analisar cada contrato individualmente. Com essa ação, irá diminuir em torno de R$ 250 mil, relata.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br