MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense representa município no Entrevero Estadual de Peões

Publicada em 06/04/2017
Bajeense representa município no Entrevero Estadual de Peões | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Barreto conta que está confiante para as provas

O jovem André de Oliveira Barreto, 17 anos, vai representar a Rainha da Fronteira na 29ª edição do Entrevero Estadual de Peões, que acontece no município de São Sebastião do Caí. O evento, que inicia amanhã e se estende até o dia 8, é uma das principais do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Barreto conta que começou a frequentar o meio tradicionalista desde os seis anos. "Concorri no Entrevero Regional e ganhei, por isso vou disputar o estadual. Serão 22 concorrentes de diversos municípios na minha categoria, que é a Guri", afirma.

O jovem terá que realizar uma prova teórica sobre a geografia e a história do Rio Grande do Sul, além disso, terão as provas artísticas e as campeiras, que, segundo Barreto, são as mais difíceis, pois o tema é sorteado na hora.

O tradicionalista, que representa o Grupo de Artes Nativas (GAN) Campo Aberto, relata que está muito empolgado e confiante. "Me preparo há dois anos para as provas, tanto a escrita quanto as práticas", afirma. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br