MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Exposição Outonal classifica animais para a Morfologia

Publicada em 07/04/2017
Exposição Outonal classifica animais para a Morfologia | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jurado destacou a qualidade dos exemplares

Depois das provas nas Exposições Passaportes de Campo Grande (MS) e Londrina (PR), foi a vez do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, garantir a qualidade dos animais da raça Crioula que irão marcar presença na Morfologia da Expointer. Tendo a evolução da raça como cenário principal na pista da 15ª Expo-Outonal, as filas compostas pelos quatro machos e quatro fêmeas selecionados passaram pelo julgamento de Francisco Fleck, nesta quarta-feira. 

Como ponto alto da competição, o aumento de 49,2% do número de inscritos de um ano para outro, chamou a atenção por totalizar 97 animais. Uma satisfação para os que tiveram seus exemplares em destaque, como Basca Água Benta-TE - Melhor Exemplar da Raça e Grande Campeã -, além de Mensageiro da Cabanha Santa Fé, Grande Campeão dos machos na competição. Para Lila Tellechea Pinto, proprietária da picaça bragada, este é o melhor momento da exemplar. 

A exposição organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), contou com o acompanhamento técnico de Ricardo Guazzelli Martins e foi marcada pela quantidade e qualidade. Pelo ponto de vista do jurado Francisco Fleck, o destaque nas éguas poderia ir para além das quatro selecionadas, tamanha qualidade apresentada pelas exemplares. O mesmo pode ser atribuído aos machos. “Foi um nível muito bom e um prazer enorme realizar este trabalho”, apontou o jurado.

 

Resultado

 

Fêmeas

 

Grande Campeã - Melhor Exemplar

Basca Água Benta – TE, filha de BT Delantero e Basca Sorte Grande, criador e expositor Mariana Franco Telechea, Cabanha Basca, Uruguaiana.

 

Reservada Grande Campeã

Arma Branca da Meia Lua, filha de Jaguel Jardineiro e Indiana da Meia Lua, criador e expositor Francisco Geraldo Pereira de Souza, Estância do Bolso, São Gabriel.

 

3º Melhor Fêmea

RZ Refinada da Carapuça, filha de RZ Tanido Redoblado II e RZ Inocência, criador Rubens Elias Zogbi e expositor Agropecuária do Mako Ltda, Cabanha do Mako, São Lourenço do Sul.

 

4º Melhor Fêmea

Balisa III do Itapororó, filha de Galo de Santa Edwiges e Queridona do Itapororó, criador e expositor Condominio Rural Itapororó/Santa Marta, Cabanha Itapororó Santa Marta, Alegrete.

 

Machos

 

Grande Campeão

Mensageiro da Cabanha Santa Fé, filho de JA Impulso e Elite da Cabanha Santa Fé, criador e expositor Gilberto de Freitas, Cabanha Santa Fé, Taquara.

 

Reservado Grande Campeão

Namorador da Bela aliança, filho de Maneador Carnavalito e Nhú-Potyra da Escondida, criador e expositor Francisco Carlos Habowski, Cabanha Aliança e Condomínio Namorador, São Bento do Sul.

 

Terceiro Melhor Macho

Pampeando do Recanto Crioulo, filho de Mañanero Manicero e Dama da Fascinação, criador Adelmo Hess e expositor Condomínio Pampeano, Condomínio Pampeano, Barra Velha.

 

Quarto Melhor Macho

Casmurro Cala Bassa, filho de Piraí 1569 do Brazão e Feiticeira Cala Bassa, criador Marcelo Rezende Móglia e expositor Manoel Luiz Soares de Macedo, Estância do Gerivá, Dom Pedrito.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br