MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Apoio à Saúde da Família volta a funcionar depois de dois anos

Publicada em 08/04/2017
Apoio à Saúde da Família volta a funcionar depois de dois anos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nasf foi apresentado, oficialmente, na sexta-feira

Foi apresentado, oficialmente, na sexta-feira, 7, as duas equipes que atuarão no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O ato aconteceu na prefeitura, com a presença do chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB, secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, do titular da 7ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), Daltro Paiva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Émerson Silva, e da vereadora Marina Portella, do PTB.

As equipes se dividem nas áreas dos postos Castro Alves e Arvorezinha, atendendo as unidades básicas que fazem parte dessas regiões. A nutricionista da equipe da região noroeste da cidade, Nair Sena, explica que os profissionais estão trabalhando com uma visão holística, buscando a prevenção, investindo na qualidade de vida da população e fazendo a diferença em todos os setores “Nós vestimos a camiseta e acreditamos no sucesso deste projeto. A saúde se faz desde o princípio”, destaca.

A coordenadora do Nasf, Andreia Camillo, destaca que as ações desenvolvidas pelos grupos são em conjunto com as unidades de saúde e que estão buscando realizar um trabalho diferenciado, levando o suporte necessário para que a população participe efetivamente.

Na avaliação do secretário da Saúde, Mário Mena Kalil, o Núcleo traz para os postos e para as comunidades um apoio multidisciplinar. “É um grande projeto que reúne três secretarias (Saúde, Educação e Formação Profissional, Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso), oferecendo um atendimento diferenciado, com um grupo de profissionais que irão dar suporte ao atendimento e repercussão muito importante nos indicadores, pelo menos, em um ano”, explica.

O prefeito parabenizou a dedicação das equipes e falou em fortalecer o trabalho em rede. “Vamos sem dúvida obter resultados muito bons e surpreendentes, pois tem uma coisa que nós não abrimos mão no governo, é de oferecer um atendimento diferenciando às pessoas. Essa é a base da nossa gestão. Que o contato seja verdadeiro e diferenciado”, completou Divaldo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br