MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Carcaça bovina, manejo e transportes são temas da primeira noite de campo

Publicada em 08/04/2017
Carcaça bovina, manejo e transportes são temas da primeira noite de campo | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento foi promovido pela Comissão Jovem da Rural

A primeira edição da “Noite de Campo”, evento promovido pela Comissão Jovem da Associação e Sindicato Rural de Bagé, contou com cerca de 250 participantes. Carcaça bovina, manejo, transporte, perdas, acabamento de gordura e rendimento foram temas discutidos durante o encontro.

O palestrante Rafael Renner foi o convidado da primeira edição. O médico veterinário, que é especialista em Boas Práticas de Manejo e Bem-Estar Animal, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul , e em Classificação de Carcaças Bovinas pela Universidade Austral de Chile, e também auditor de Bem-Estar Animal pela University of Bristol da Inglaterra, falou sobre as etapas que devem ser seguidas para se chegar à “carcaça perfeita”.

Por meio de videos, o profissional, abordou, detalhes de manejo dos animais dentro da propriedade, durante o transporte, bem como no frigorífico. Também pontuou as exigências dos diferentes mercados, traçando um paralelo com as dificuldades encontradas nos dias de hoje para produzir uma carcaça de alto rendimento.

Na avaliação do presidente da Rural Jovem, Renan Petri Gasso, o evento, em sua primeira edição, foi um sucesso, e a Comissão pretende repetir a proposta a cada três meses, sempre apresentando um novo tema, relevante para o momento.

Além de proporcionar ao público formado, basicamente, por estudantes das áreas agrárias, o evento vai reverter às entidades Casa da Menina e Casa do Guri alimentos não perecíveis que foram arrecadados pela Comissão Jovem como ingresso à palestra.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br