MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rodrigo Dutra deixa chefia do Ibama de Bagé

Publicada em 08/04/2017
Rodrigo Dutra deixa chefia do Ibama de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Analista está sendo transferido para Superintendência de Porto Alegre

O analista ambiental Rodrigo Dutra da Silva deixou, nesta semana, a chefia da Unidade Técnica (nova denominação em substituição a Escritório Regional) do Ibama em Bagé. Ele vai chefiar a Divisão Técnico-Ambiental do Ibama, na Superintendência em Porto Alegre, onde coordenará os trabalhos relativos a autorizações, licenciamento e fiscalização ambiental federal em todo Estado. Nas próximas semanas, outro analista ambiental será nomeado para exercer a Chefia da Unidade Técnica em Bagé, dando continuidade aos trabalhos.

Em nota encaminhada à imprensa, o analista agradece o período que trabalhou no Ibama. “Gostaria de destacar, nestes quatro anos de trabalho na região, a manutenção da unidade regional no rol de unidades descentralizadas do Ibama no País, sendo destaque nacional nas operações de fiscalização de fronteira, no combate ao contrabando de agrotóxicos e resíduos sólidos (lixo) vindos ilegalmente de outros países. Somente neste ano, a Operação Ceres já apreendeu cerca de uma tonelada de agrotóxicos contrabandeados e embargou 180 hectares de lavouras de soja que tiveram aplicação de produtos oriundos do Uruguai”, relatou.

Silva destacou a operação Campereada, em defesa do bioma Pampa, que, desde 2013, vem fiscalizando e cobrando autorizações para supressão do campo nativo para implantação de lavouras e exigindo a manutenção de vegetação nativa em áreas de preservação permanente e reserva legal de 20% da área de cada propriedade rural. Já foram fiscalizados cerca de 10 mil hectares de campos suprimidos ilegalmente o que gerou mais de R$ 6 milhões em multas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br