MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Senador Paim participa de ato contra reformas previdenciária e trabalhista em Bagé

Publicada em 08/04/2017
Senador Paim participa de ato contra reformas previdenciária e trabalhista em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Petista articulou criação de Comissão Parlamentar de Inquérito

Acompanhando o movimento de resistência às propostas de reforma da Previdência, que ocorrem em todo País, o Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Rio Grande do Sul (Sintec-RS), realiza, neste sábado, 8, um ato Público contra as reformas previdenciária e trabalhista. O evento, que acontece na Câmara de Vereadores de Bagé, das 8h30 às 12h, contará com a presença do senador gaúcho Paulo Paim, do PT.

De acordo com o presidente do Sintec-RS, Gerson Carlos Lima Villar, a intenção é reunir entidades representativas da esfera política, sindical e dos movimentos sociais para discutir os impactos da proposta de reforma apresentada pelo governo federal. O projeto, aliás, passará por ajustes relacionados às regras de transição, as pensões, a aposentadoria rural, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais de professores e policiais.

O relator da reforma da Previdência Social, deputado Arthur Oliveira Maia, do PPS da Bahia, deve apresentar seu relatório à comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a matéria no dia 18. Só então os detalhes das mudanças deverão ser conhecidos. O objetivo, conforme declarou o parlamentar, seria preservar direitos. No caso de policiais e professores, Arthur Maia destacou que são categorias “historicamente” contempladas com condições diferenciadas de aposentadoria.

 

Idade mínima

A reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional, no final do ano passado, estabelece a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e tempo mínimo de contribuição de 25 anos. Essa regra valerá para homens com idade inferior a 50 anos e mulheres com menos de 45 anos.

Na quinta-feira, 6, o presidente da República, Michel Temer, do PMDB, autorizou o relator da reforma a alterar cinco pontos da proposta, mas condicionou as mudanças, que serão formalizadas por Arthur Maia, à manutenção da idade mínima de 65 anos.

 

CPI

Em março, Paim articulou a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Senado, para investigar as contas da Previdência Social. O petista também criticou, publicamente, a decisão do governo de retirar da reforma os servidores dos estados e dos municípios, defendendo a retirada da proposta do Congresso.

O senador chegou a declarar que, se prevalecer essa posição, podem ser criadas situações como a dos professores, em que os profissionais vinculados aos estados e municípios manteriam a aposentadoria especial aos 25 anos de contribuição e os federais passariam a se aposentar com idade mínima de 65 anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br