MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Meu Bairro Melhor encerra com evento no Castro Alves

Publicada em 10/04/2017
Meu Bairro Melhor encerra com evento no Castro Alves | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Centenas de pessoas participaram da programação

O mutirão que revitalizou o bairro Castro Alves encerrou, ontem, com um evento na rua Nice Nocchi. No local, foram montadas estruturas e disponibilizados todos os serviços da Prefeitura de Bagé. Centenas de pessoas participaram da atividade. Os trabalhos de infraestrutura começaram na quinta-feira e se intensificaram no final de semana.

Na avaliação do prefeito Divaldo Lara, a primeira edição do projeto Meu Bairro Melhor ‘foi surpreendente’. Ele conta que houve a participação de mais de 200 trabalhadores da prefeitura e também do Exército, além do auxílio dos moradores. O chefe do Executivo salientou que o projeto irá acontecer a casa 15 dias e deve chegar a 50 bairros da cidade. “Independente do mutirão, o cronograma de atividades da prefeitura segue normalmente”, ressaltou.  

No bairro, foi realizada a manutenção das vias, a colocação de sinalização e iluminação pública, a limpeza das praças e revitalização dos prédios públicos, como a pintura do posto de saúde e das escolas situadas no bairro. Também foi feita a limpeza de valas e troca de bueiros em locais críticos.

As secretarias de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, de Economia, Finanças e Recursos Humanos, e de Desenvolvimento Econômico, levaram informações aos moradores sobre parcelamento de dívidas, projetos da prefeitura e abertura de empresas.

O morador Roberto Vaz Urrutia salientou sobre a importância da proximidade da administração para resolver pendências e fazer solicitações que são mais difíceis de serem resolvidas. “Acredito na mudança a partir das ações do projeto”, declarou.

Por votação

A próxima edição será nos dias 22 e 23 de abril. O bairro deve ser escolhido pela própria população em votação no grupo Divaldo Lara,  no Facebook, e em urna instalada na recepção da prefeitura, a partir de terça-feira, 11 de abril.

Urcamp

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) também se integrou ao projeto, por meio do Programa Interdisciplinar Rede de Cidadania. Um grupo de professores e coordenadores dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração e Jornalismo estiveram no evento para firmar convênio com a prefeitura. “A partir da próxima edição, já estaremos prestando orientações à comunidade”, adianta Marilene Vaz Silveira, diretora do Centro de Ciências Sociais da Urcamp.

A coordenadora informou, ainda, que o programa de cooperação técnica iniciou em fevereiro deste ano e irá desenvolver 16 projetos dentro da sala de aula, que, após, serão utilizados junto à população. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br