MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Bocal de Ouro abre agenda de classificatórias ao Freio de Ouro

Publicada em 11/04/2017
Bocal de Ouro abre agenda de classificatórias ao Freio de Ouro | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Provas foram realizadas no Parque Assis Brasil, em Esteio

Na "linha de chegada", após o percurso de quatro dias voltados inteiramente ao universo do Bocal de Ouro 2017, quem levou o prêmio máximo foi AM Gaita e Harmonia Ultimato.

Como uma porta que se abriu, o Bocal de Ouro 2017, em sua totalidade, carregou a característica da novidade: uma classificatória para os inéditos, com muitos ginetes estreando em um ciclo do Freio de Ouro, finalizando com animais vencedores de cabanhas cujo trabalho começou há pouco tempo. Um momento oportuno para perceber a renovação e inserção de todos os lados, ainda mais em um contexto de novos premiados - como o quarto lugar - e de mudanças inovadoras no formato de admissão veterinária. 

Mesmo com pouca diferença de pontuação, a égua tostada já ganhava destaque desde a primeira etapa funcional da competição. E, da andadura ao campo, foi uma questão de manter o nível até atingir a média final: 21,208. No comando, Cláudio Fagundes - ginete que atingiu seu objetivo no Parque de Exposições Assis Brasil, confirmando o potencial da exemplar que se mostrou diferenciada. Além disso, Fagundes conquistou o título de Ginete Destaque na categoria fêmeas. 

Já a categoria dos machos, estava em meio a uma disputa acirrada até o último segundo da competição. No entanto, a paleteada fez com que Harmonia Ultimato, montado pelo ginete José Fonseca Macedo, corresse direto para o topo da ordenação, com média 21,109. "Quando eu vi o Harmonia Temprano ganhando o Freio no ano passado, pensei que estava na hora de colocar o meu Harmonia em pista também", disse o expositor Anastácio Vitória.

Entre os elogios da pista, do gado, e da qualidade dos animais, os jurados consideraram uma oportunidade dar notas tão altas. "Foi gratificante ver o nível que a raça Crioula chegou", comentou o jurado das fêmeas, João Arisio. Junto a ele, Guilherme Abascal e Vinícius Guedes fizeram o julgamento das éguas. O desempenho dos machos ficou sob a avaliação de André Luiz Rosa, João Francisco Silveira e Luis Alberto Bastos. Eles foram os responsáveis por classificar os oito melhores de cada categoria para a final do Freio de Ouro 2017. 

Resultados:

Fêmeas

Bocal de Ouro

AM Gaita, filha de PO Uribe e AM Cris; criador Ana Maria Bastos Giudice e expositor Sérgio Augusto Amaral - Cabanha Sol Brilhante, Frederico Westphalen.

Ginete: Cláudio dos Santos Fagundes

Nota: 21,208

Bocal de Prata

Jeitosa do Mano a Mano, filha de Eleito do Mano a Mano e SC Alvorada; criador e expositor Paulo Ronei Reali e Thiago Merck Reali - Cabanha Carpe Diem, Fazenda Vilanova.

Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira

Nota: 20,406

 

Bocal de Bronze

Hermosura do Capão Rendondo, filha de Farandola do Itapororó e Utopia do Capão Redondo; criador Luiz Carlos e Antônio Carlos A. PY e expositor Antonio Carlos Albuquerque Py - Cabanha Capão Redondo, Barra do Ribeiro.

Ginete: Fábio Teixeira da Silveira

Nota: 20,117

 

Bocal de Alpaca

Jotace Tenteadora, filha de Mackenna Guindo e Jotace Hortência; criador João Juraci Cantarelli e expositor Samantha Stolte - Agropecuária Alpha, Porto Alegre.

Ginete: Volmir Santos de Guimarães

Nota: 19,899

 

5° Lugar

Dengosa 45 Nombrado, filha de Piraí 1633 do Rio Tinto e Navalha Gravatá; criador Gabriela Zancanaro e expositor Reginaldo Oliveira Tavares - Cabanha do Diamante, Capela de Santana.

Ginete: Adriano A. Streck

Nota: 19,889

 

6° Lugar

Dolores do Purunã, filha de Del Oeste Mutante e Sina do Purunã; criador e expositor Mariano Lemanski - Cabanha São Rafael, Balsa Nova/PR

Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira

Nota: 19,865

 

7° Lugar

Ambiciosa dos Castanheiros, filha de Jalisco de Santa Angélica e Butiá Ubaia; criador e expositor Miguel e Rodrigo Scarpellini Campos - Cabanha dos Castanheiros, Pejuçara.

Ginete: Charles Fagundes

Nota: 19,720

 

8° Lugar

RZ Dama de Oro II da Carapuça, filha de BT Lamborguine e Santa Etelvina Helenita; criador e expositor Rubens Elias Zogbi - Estância da Carapuça, Cristal.

Ginete: Lindor Collares Luiz

Nota: 19,641

Machos

Bocal de Ouro

Harmonia Ultimato, filho de Ganadero da Harmonia e Coral Sombra; criador Harmonia Agricultura e Pecuária LTDA. e expositor Anastácio Vitória - Fazenda Vitória, Joinville/SC

Ginete: José Fonseca Macedo

Nota: 21,109

 

Bocal de Prata

Feitiço Cavalera, filho de AS Malke Sedutor-TE e Quilero Nuvem Rara; criador Rafael Grimm Vaz e Eliana Sussenbach Vaz e expositor Éverson Luciano da Rosa e Nélson Luciano da Rosa - Cabanha Estribeira, Novo Hamburgo.

Ginete: Volmir Santos de Guimarães

Nota: 20,827

 

Bocal de Bronze

Infinito da Camila, filho de AS Malke Sedutor-TE e Simpática da Camila; criador Manoel Francisco Zirbes Rodrigues e expositor Manoel Zirbes Rodrigues - Cabanha Santa Camila, Alegrete.

Ginete: Fábio Teixeira da Silveira

Nota: 20,322

 

Bocal de Alpaca

Peñarol da Boa Vista, filho de Chicão de Santa Odessa e Catarina do Itapororó; criador e expositor Fazenda Boa Vista - Cabanha Boa Vista, Vacaria.

Ginete: Fábio Teixeira da Silveira

Nota: 20,273

 

5° Lugar

Madrugador 532 da Reconquista, filho de BT Haragano e AS Malke Honesta; criador Marcelo Tellechea Cairoli e expositor Maria da Glória e Marcelo Tellechea Cairoli - Reconquista Agropecuária LTDA., Alegrete.

Ginete: Daniel Waihrich Marim Teixeira

Nota: 19,672

 

6° Lugar

Individuo da Cabanha Santa Fé, filho de Butiá Olodum e Butiá Rapunzel; criador Gilberto Rodrigues de Freitas e expositor Victor Barbosa Penner - Cabanha Gameleira, Goiânia/GO

Ginete: Eduardo Weber de Quadros

Nota: 19,657

 

7° Lugar

Campana Zangano, filho de Triunfo do Purunã e Campana Pátria Gaúcha; criador Mário Moglia Suñe e expositor José Valmir Silveira D Avila - Cabanha JLV, São Gabriel.

Ginete: Raul Lima

Nota: 19,606

 

8° Lugar

Niazzi Improviso, filho de Oitão de Rancho da Escondida e Tarrafa do Purunã; criador e expositor Tiago Antoniazzi - Cabanha Niazzi, Santa Maria.

Ginete: Cézar Augusto Schell Freire

Nota: 19,544

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br