MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Chuva torrencial causa alagamentos em vários pontos da cidade

Publicada em 11/04/2017
Chuva torrencial causa alagamentos em vários pontos da cidade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Passarela ficou submersa

O grande volume de chuva registrado ontem causou alagamentos em diferentes pontos de Bagé. Até as 9h de segunda-feira, a Estação de Tratamento de Água (ETA) havia registrado 102 milímetros. Servidores da Defesa Civil, do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Secretaria do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) trabalharam durante o dia para verificar a situação.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Bagé (GGI-M), tenente Ronaldo Oliveira da Rosa, informa que a Defesa Civil esteve nos bairros Floresta, Stand e Santa Cecília. Um dos pontos mais críticos, segundo ele, foi no bairro Floresta, onde uma residência estava ilhada. O Passo do Onze e a ponte na rua Marechal Deodoro, próximo ao Daeb, onde o problema é recorrente, também alagaram.

Rosa afirmou que o lixo descartado de forma irregular piora a situação. "A gente percebe que tem muito lixo", disse. Mesmo com a chuva forte, não havia registro de nenhuma família desalojada.

O coordenador do Plano de Combate a Alagamentos (PCA), Marcelo Netto, explica que estava sendo realizado um trabalho paliativo em pontos específicos. Ele relata que está sendo feito o mapeamento dos problemas na cidade. "O que fazemos é escoar a água. Este problema não pode ser solucionado rapidamente, por isso estamos analisando uma obra de engenharia futura", falou.

O bairro Floresta foi um dos lugares citados por Netto. Segundo ele, a água dos campos desce para o bairro. Ontem, as equipes abriram valetas para amenizar a situação.

Acidente

O secretario municipal  de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Hoesel, sofreu um acidente no bairro Floresta, no início da tarde. Ele estava trabalhando na limpeza de bueiros quando caiu e foi levando pela força da água. Ele conseguiu se segurar em um galho e foi retirado pelos colegas. Hoesel foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), medicado e liberado para a casa, mas por ter aspirado muita água estava em observação.

Farmácia Popular

A Farmácia Popular da cidade esteve fechada ontem, em função de alagamentos no local. A prefeitura anunciou que o local deve retornar às atividades hoje pela manhã.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br