MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Simba e Sinprofem avaliam os 100 dias do governo municipal

Publicada em 11/04/2017
Simba e Sinprofem avaliam os 100 dias do governo municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Pedido de reunião foi protocolado ontem

Após vencer o prazo solicitado pelo Executivo municipal, de 100 dias, o Sindicato dos Municipários de Bagé (Simba) e o Sindicato dos Professores e Funcionários dos Estabelecimentos de Educação Municipal de Bagé (Sinprofem) fazem uma avaliação da atuação do governo do prefeito Divaldo Lara e retomam as negociações com o Executivo.

Ontem, o presidente do Simba, Antônio Soares, protocolou na prefeitura o pedido de reunião com o prefeito. A intenção do sindicalista é tratar sobre a readequação dos níveis dos servidores. Tema que vem sendo discutido desde 2014, quando aconteceu ocorreu uma greve.

Soares argumenta que os trabalhadores não tiveram nenhum favorecimento durante estes primeiros meses de gestão. "Perdemos benefícios e muitos servidores estão recebendo R$ 462 de salário-base", disse.

O presidente do Simba acredita que as tratativas com o prefeito irão avançar. "O Divaldo deu todo apoio durante a greve e na ocasião disse que era possível a revisão", recorda. Ele ainda informa que o sindicato irá cobrar a participação dos servidores nas decisões.

Para o presidente do Sinprofem, Loi Vaz Lacerda, a expectativa de negociação é positiva. Ele afirma que a prefeitura iniciou bem e com bastante trabalho de infraestrutura nas vias do centro e bairros. Conforme o sindicalista, a partir de agora, deve ser realizado um estudo para ver as perspectivas de aumento do valor dos níveis salariais.

Lacerda lembra que houve um compromisso do atual prefeito durante a greve e, posteriormente, na campanha eleitoral, de rever os índices salariais. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br