MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Vacinação contra gripe para profissionais da saúde começa

Publicada em 11/04/2017
Vacinação contra gripe para profissionais da saúde começa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meta no município é imunizar 90% do público-alvo

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou ontem para os profissionais da área da saúde. Até o dia 14, pessoas que trabalham na rede pública de saúde devem procurar os postos de saúde para receber a imunização. O público-alvo será expandido a partir do dia 17 de abril.

A coordenadora de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana Miranda, informa que esta primeira etapa, que se estende até o próximo dia 17, é voltada apenas para os profissionais que atuam na área da saúde, seja na rede pública, em hospitais ou autônomos.

A partir do dia 17, a lista de público-alvo se expande, com a inclusão de pessoas com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardiopatias, problemas renais, neurológica, diabetes, imunocomprometidos, transplantados e trissomias), gestantes, puérperas (com menos de 45 dias), profissionais do sistema prisional, detentos e professores da rede pública e privada.

Tatiana comenta que a meta é vacinar 90% do público-alvo. Para isso, a campanha conta com o reforço no Dia D da vacinação, que acontece no dia 13 de maio, em que todas as unidades básicas de saúde. No posto Camilo Gomes o atendimento será das 8h às 17h. A unidade móvel da Secretaria de Saúde também deve realizar as imunizações, na Praça Silveira Martins, no mesmo horário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br