MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Candiota registra primeiro caso de influenza B na região

Publicada em 12/04/2017
Candiota registra primeiro caso de influenza B na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Campanha de vacinação para profissionais da saúde iniciou na segunda-feira

A 7ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) confirmou o primeiro caso de gripe pelo vírus influenza B na região. O caso aconteceu em Candiota. Conforme a responsável pela vigilância epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto, a infectada é do sexo feminino e tem 46 anos. "Ela já foi tratada e agora está em casa. A paciente é uma profissional da área da saúde", informa.

A gripe B é causada pelo vírus influenza do tipo B. Dificuldade respiratória, febre, dores de cabeça, musculares e de garganta, além da fadiga estão entre os sintomas. Uma das suas maiores complicações é a pneumonia. O caso de Candiota reforça a importância da inclusão dos profissionais da saúde no grupo prioritário para vacinação. Segundo Cândida, não há, por enquanto, nenhum caso de influenza H1N1 na região este ano.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda-feira para os profissionais da área da saúde. O público-alvo será expandido a partir do dia 17 de abril com a inclusão de pessoas com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, gestantes, puérperas, profissionais do sistema prisional, detentos e professores da rede pública e privada.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br