MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão aprova projeto que reconhece relevância da Marcha de Resistência

Publicada em 12/04/2017
Comissão aprova projeto que reconhece relevância da Marcha de Resistência | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Relator José Stédile (PSB)

O parecer favorável ao projeto de lei que reconhece a Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo como manifestação da cultura nacional, apresentado pelo relator José Stédile, do PSB, foi aprovado, por unanimidade, pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. A proposta, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, do PP, agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, na última fase de tramitação na Câmara dos Deputados.

Para Stédile, 'a Marcha de Resistência, às vezes relatada como a prova de resistência equina mais exigente do mundo, de fato é uma manifestação cultural que deve ser não apenas preservada, mas disseminada como parte da nossa riqueza cultural'. Hamm argumenta que a prova é a mais antiga realizada pelo cavalo Crioulo e também a primeira a ser realizada, praticamente sob os mesmos moldes, nos três países do Cone Sul. O texto deve ter novo relator na Comissão de Constituição.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br