MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Loja maçônica lança web rádio Estrela do Sul

Publicada em 18/04/2017
Loja maçônica lança web rádio Estrela do Sul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Seleção musical alternativa na programação diária

Uma antiga paixão voltou à vida de Telmo Carvalho Barcelos. Após seu primeiro emprego em uma emissora, aos 13 anos de idade, na Rádio Cultura, voltou ao segmento, desta vez através da rádio online Estrela do Sul, criada pelos obreiros da loja maçônica Estrela do Sul 84, da qual Telmo é venerável mestre.

A ideia surgiu no início de 2016 e levou aproximadamente 10 meses para ser executada. Barcelos conta que o objetivo da web rádio é oferecer uma qualidade musical fora do contexto comercial e convencional. "A seleção musical prima por canções das décadas de 70, 80 e 90, tocando MPB e internacionais de Supertramp, Bee Gees e Elvis Presley", comenta. Além disso, também proporciona uma rápida comunicação das atividades maçônicas aos participantes da loja.

A programação fica por conta de um sistema automatizado, em que a playlist é escolhida anteriormente. Por enquanto não há previsão de programas ao vivo. "Neste primeiro momento, estamos priorizando uma boa seleção musical e informações gravadas que vamos veicular, além dos comerciais das empresas dos irmãos da maçonaria, que subsidiam a manutenção da rádio", explica.

O venerável mestre afirma que não há o interesse de concorrer com as emissoras de rádio de Bagé. "Até porque tenho grande admiração e respeito pelos empresários das nossas rádios bajeenses", fala.

Quem quiser conferir a seleção musical pode acessar o site www.radioestreladosul84.com, onde também é possível baixar o aplicativo para quem deseja ouvir a rádio através de aparelhos celulares e tablets.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br