MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Movimentação intensa marca primeiro dia de vacinação contra gripe

Publicada em 18/04/2017
Movimentação intensa marca primeiro dia de vacinação contra gripe | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Doses podem ser encontradas em todos os postos de saúde de Bagé

Teve início, ontem, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em Bagé, só pela manhã, o posto de saúde Camilo Gomes imunizou 350 pessoas dos grupos prioritários. A meta do município é vacinar 90% do público-alvo, que inclui professores da rede pública e privada, além de idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e sistema prisional.

O dia de mobilização nacional para a campanha está marcado para o dia 13 de maio. Conforme a coordenadora municipal de imunizações, Tatiana Miranda, Bagé recebeu 35 mil doses, que podem ser encontradas em todos os postos de saúde do município. Nos dias 22 e 29 de abril, a equipe da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência estará na Praça Silveira Martins, das 8h às 17h, imunizando a população dos grupos prioritários. 

A vacina garante proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e influenza B). A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir e espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-condicionadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br