MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Associação de Amigos da Biblioteca celebra duas décadas de atividade hoje

Publicada em 19/04/2017
Associação de Amigos da Biblioteca celebra duas décadas de atividade hoje | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lúcia Gomes, diretora da biblioteca, destaca importância da associação

A Associação dos Amigos da Biblioteca Pública completa 20 anos hoje. E a celebração será aberta à comunidade, na própria biblioteca, a partir das 17h desta terça-feira, com apresentação da Fábrica de Gaiteiros e grupo de musicoterapia da Unimed.

A vice-presidente da entidade, Maria Contreiras, explica que, atualmente, a associação conta com 70 associados, que contribuem trimestralmente com o valor de R$ 20 ou anualmente com R$ 80. O valor é utilizado para apoiar as atividades da biblioteca, como aquisição de livros e material de apoio.

O trabalho é realizado de forma voluntária por membros da sociedade, que tem como presidente Teresa Nogueira. Nos últimos anos, a associação foi responsável pela compra dos livros, indicados pelos próprios leitores do espaço. Além disso, o recurso também é utilizado para compra de material de limpeza e aquisição de prateleiras específicas para suportar o peso das obras.

A diretora da biblioteca, Lúcia Gomes, enaltece a importância da associação: "Tem importância vital, porque foi praticamente o que a manteve nos últimos anos, quando a biblioteca não contava com apoio do poder público. A própria sociedade tomou a responsabilidade para si, através deste voluntariado", observa.

Lúcia informa que, a partir de agora, o recurso vai ser utilizado quase exclusivamente para compra de novos livros e de prateleiras, já que a manutenção do espaço e outros custos estão sendo amparados pela prefeitura.

A biblioteca funciona diariamente das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br