MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Casas espíritas celebram 160 anos do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

Publicada em 19/04/2017
Casas espíritas celebram 160 anos do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Material de divulgação, com o lema Luz para a humanidade, é distribuído pela Federação Espírita Brasileira

Considerado o pilar da doutrina espírita, o Livro dos Espíritos, escrito pelo francês Allan Kardec, completou 160 anos ontem. Em todo o País, diversas atividades estão programadas para comemorar o aniversário da obra, inclusive em Bagé.

A presidente da União Municipal Espírita (UME), Eva Farias Tanhote, explica que, durante todo este ano, serão realizadas atividades nas 10 casas espíritas de Bagé e nos dois centros espíritas de Hulha Negra e Aceguá, que são representados pela UME.

A primeira atividade do ano aconteceu ontem, com a transmissão da palestra de Aroldo Dutra sobre os 160 anos do Livro dos Espíritos. A iniciativa foi uma realização da Federação Brasileira de Espiritismo (FEB). A palestra foi reproduzida ao vivo através da internet, onde os espíritas de todo o País puderam acompanhá-la.

Além disso, estão previstas exposições doutrinárias alusivas ao aniversário do Livro dos Espíritos. Eva destaca a importância da obra para a doutrina: "Passa as informações dos espíritos superiores sobre os aspectos fundamentais do ser humano, com as quatro bases da doutrina, que é Deus, amor, sabedoria e justiça, além da questão da imortalidade da alma e individualidade de cada espírito" acentua.

O Brasil tem mais de quatro milhões de espíritas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O Livro dos Espíritos foi publicado pelo educador Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob pseudônimo de Allan Kardec, e traz 1.018 perguntas e respostas sobre os fundamentos da doutrina espírita.

As pesquisas para a obra começaram em 1854, após os fenômenos das mesas girantes, que ocorreram em Paris, durante reuniões realizadas por famílias francesas e revelaram a existência dos espíritos - pessoas que já haviam morrido - e que responderam às perguntas cujo resultado produziu o Livro dos Espíritos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br