MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Bio Urcamp 2017

Minas de Camaquã, um olhar para a preservação

Publicada em 19/04/2017
Minas de Camaquã, um olhar para a preservação | Bio Urcamp 2017 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Professor Philomena foi um dos participantes do debate

O debate “Preservação no Bioma Pampa: conflitos e estratégias de repúdio às empresas mineradoras”, ocorreu na tarde de domingo, 9, no Campus Rural da Urcamp. Foi discutido como a mineração prejudicará as Minas do Camaquã, com a presença do Prof Dr Guilherme Collares, Prof. Phd Anthonio Philomena, Produtora Rural Vera Colares e o Secretário do Meio Ambiente de Bagé, Aroldo Quintana.
No projeto da mineração as empresas não falam do bem estar social, sendo que no programa há falhas com o meio ambiente. As universidades estão sendo convidadas a participar na mobilização por esta causa. Uma das instituições que ficou contra a mineração é a Urcamp, tendo a Reitora Lia Quintana apoiado a causa do grupo Rio Camaquã: União pela preservação.
No momento, o projeto de mineração de chumbo, zinco e cobre tem como parceria a Votorantim Metais Holding (VMH) e a Iamgold Brasil. O projeto terá reuniões técnicas para definir as propostas que devem ser apresentadas.
Após o debate, alunos e professores entraram em discussão sobre como ajudar o meio ambiente, como conscientizar as pessoas. Alunos da Ufpel ficaram comovidos com a luta contra a mineração e se dispuseram a ajudar na divulgação em Pelotas.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br