MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Restrições aos vendedores ambulantes a partir de segunda-feira

Publicada em 20/04/2017
Restrições aos vendedores ambulantes a partir de segunda-feira | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretário se reuniu com um grupo para tratar sobre mudanças

Na tarde desta terça-feira, o secretario municipal do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Bayard Paschoa Pereira, recebeu cerca de 45 vendedores ambulantes.

Durante o encontro, os participantes questionaram o representante do governo sobre o projeto denominado "Travessa Vanda Mourão", local que abrigará os vendedores ambulantes assim que as obras forem concluídas. Na ocasião, Bayard afirmou aos presentes que o projeto demonstra a intenção do governo em tratar a questão de forma adequada, criando condições dignas para aqueles que realmente necessitam de oportunidades. Ele destacou que, no entanto, existem irregularidades que precisam ser atacadas e serão, como a existência de pessoas com bancas nos CIC e atuando nas calçadas e em outros casos até com loja formalizada no centro da cidade. "Não transigiremos com mal feitos. Essas pessoas serão identificadas e não serão contempladas no Projeto Travessa Vanda Mourão, garantiu o secretário.

O ponto principal do encontro foi a necessidade dos vendedores ambulantes atenderem à legislação municipal e às orientações do Ministério Público no que tange a desobstrução das calçadas. Para tanto, após quase duas horas de reunião, onde vários ambulantes usaram da palavra, manifestando suas preocupações com relação as vendas, foi informado a todos, pelo secretário, que em atendimento às orientações do Ministério Público e à legislação municipal, a partir da próxima segunda-feira, não será mais permitida a colocação de mesas sobre as calçadas. "Os vendedores ambulantes deverão usar expositores verticais, de modo a não criarem obstáculos à livre movimentação das pessoas. A fiscalização da SDI e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana estará nas ruas a partir da próxima segunda-feira, orientando e fazendo cumprir a nova realidade", informou Bayard.

A possibilidade de utilização do interior da Praça Silveira Martins pelos vendedores ambulantes, proposta apresentada na reunião anterior pelo vereador Bocão, foi descartada pela maioria dos participantes do encontro.

Estiveram presentes na reunião, o diretor de Indústria, Comércio e Serviços da SDI, Vinícius Assumpção, e o de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cristian Becker.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br