MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Acervo histórico do Instituto Anglicano Mélanie Granier será transferido para arquivo público

Publicada em 21/04/2017
Acervo histórico do Instituto Anglicano Mélanie Granier será transferido para arquivo público | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

 

 

Uma reunião entre o  diretor do Arquivo Público Municipal, Cláudio Liemezek,  e o diretor geral do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, mantenedor do Instituto Anglicano Mélanie Granier, Claudecir Bleil, definiu a transferência de parte do acervo da instituição de ensino. As tratativas iniciaram em fevereiro, quando a escola centenária fechou as portas em Bagé.

Na ocasião do encerramento das atividades do instituto, o acervo seria levado para o cidade de Erechim, onde fica localizada a administração geral. Porém, houve o interesse por parte do município em manter o patrimônio. A instituição de ensino fechou após 105 anos por inviabilidade econômica.

Conforme Liemezek, toda a documentação, bibliografias, fotos, troféus, banners que contam a história da escola irão passar para responsabilidade do arquivo público. Ele conta que o material está sendo preparado e a transferência deve ser realizada na próxima semana. “Esse material faz parte da história de Bagé e iremos catalogar e classificar como patrimônio do município”, diz.

Segundo Bleil, além do acervo histórico, as notas dos alunos serão encaminhadas para a 13ª Coordenadoria Regional de Educação e o mobiliário e biblioteca devem ser doados e vendidos para escolas municipais. Sobre o prédio da instituição, Bleil informa que está negociando a venda ou aluguel, porém ainda não está definido. “Teremos uma reunião na prefeitura para avaliar as possibilidades”, relata.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br