MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos do Frei Plácido lançam poesias na semana de incentivo à leitura

Publicada em 21/04/2017
Alunos do Frei Plácido lançam poesias na semana de incentivo à leitura | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sessão de autógrafos aconteceu na biblioteca da escola

A Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido promoveu a Semana de Incentivo à Leitura com o objetivo de estimular os alunos a escreverem e frequentarem cada vez mais a biblioteca. A programação iniciou dia 18 de abril e se estende até o dia 26 deste mês.

Os alunos Marcelli Rosa e Felipe Toio, do segundo ano do ensino médio, produziram cerca de 40 poesias que ficarão expostas na biblioteca até o fim das atividades. Os poetas autografaram as obras para todos os estudantes da escola.

Marceli conta que desde que aprendeu a escrever cria poesias. “Pretendo fazer medicina, mas jamais deixar de escrever. Já tenho mais de 100 poesias. Escrevo todos os dias sobre temas atuais e que levam as pessoas a refletir”, relata. A estudante foi convidada para integrar o Movimento de Escritores Bajeenses.

Toio sempre gostou de escrever, porém, começou a criar suas próprias obras no início deste ano. “Tenho 10 poesias. Gosto de escrever romances”, diz.

De acordo com a vice-diretora da escola, Clódia Regina Teixeira, é importante promover estas atividades e sessões de autógrafos para valorizar os alunos e também incentivar os outros. Segundo ela, na próxima segunda-feira, a exposição será aberta ao público durante todo o dia. No dia 26 de abril, terá contação da história “Os três porquinhos”, pelos alunos do 1º ano ao 5º e um júri simulado sobre a história do Lobo Mau, pelos estudantes do 6º ano ao 9º.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br