ANO: 23 | Nº: 5623
21/04/2017 Cidade

Alunos do Frei Plácido lançam poesias na semana de incentivo à leitura

Foto: Tiago Rolim de Moura

Sessão de autógrafos aconteceu na biblioteca da escola
Sessão de autógrafos aconteceu na biblioteca da escola

A Escola Estadual de Ensino Médio Frei Plácido promoveu a Semana de Incentivo à Leitura com o objetivo de estimular os alunos a escreverem e frequentarem cada vez mais a biblioteca. A programação iniciou dia 18 de abril e se estende até o dia 26 deste mês.

Os alunos Marcelli Rosa e Felipe Toio, do segundo ano do ensino médio, produziram cerca de 40 poesias que ficarão expostas na biblioteca até o fim das atividades. Os poetas autografaram as obras para todos os estudantes da escola.

Marceli conta que desde que aprendeu a escrever cria poesias. “Pretendo fazer medicina, mas jamais deixar de escrever. Já tenho mais de 100 poesias. Escrevo todos os dias sobre temas atuais e que levam as pessoas a refletir”, relata. A estudante foi convidada para integrar o Movimento de Escritores Bajeenses.

Toio sempre gostou de escrever, porém, começou a criar suas próprias obras no início deste ano. “Tenho 10 poesias. Gosto de escrever romances”, diz.

De acordo com a vice-diretora da escola, Clódia Regina Teixeira, é importante promover estas atividades e sessões de autógrafos para valorizar os alunos e também incentivar os outros. Segundo ela, na próxima segunda-feira, a exposição será aberta ao público durante todo o dia. No dia 26 de abril, terá contação da história “Os três porquinhos”, pelos alunos do 1º ano ao 5º e um júri simulado sobre a história do Lobo Mau, pelos estudantes do 6º ano ao 9º.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...