ANO: 23 | Nº: 5813

Norberto Dutra

redacaominuano@gmail.com
Pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus de Bagé Doutor em Divindade
21/04/2017 Norberto Dutra (Opinião)

O dia de amanhã!

Como você se sente em relação ao seu futuro? Você está na expectativa de concretizar um sonho, um projeto, ou até mesmo um desejo?

A história do povo de Israel certamente poderá nos ensinar muito com relação ao futuro. Durante quarenta anos peregrinaram pelo decerto em contendas pessoais, desânimo, e até descrença nas promessas do Senhor Deus. Apesar de tantas adversidades e conflitos, chegou o momento em que o Senhor cumpriu a sua promessa e a geração menor de quarenta anos passou para a Canaã prometida.

A forma como Israel atravessou em direção a terra prometido é o que vamos considerar neste artigo. Tenha fé, Deus continua sendo o mesmo e certamente cumprirá todo o seu querer na sua vida.

Depois de passar um longo tempo com Deus, Josué anunciou ao povo: “Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vóss”. Josué 3: 5. Podemos imaginar o efeito eletrizante dessa chamada sobre o povo abatido e desencorajado. Quarenta anos de peregrinação haviam cobrado o seu preço sobre a expectativa. Como pessoas esgotadas, o “amanhã” não passava de mais um dia.

Quiçá o querido leitor se encontre como eles: simplesmente não acredita mais numa melhora para o “amanhã”. Encorajo-lhe a acreditar “Deus está no controle” e “amanhã o Senhor fará maravilhas”. Uma forma de demonstrar que você ainda acredita no poder do Senhor é acreditar mais no futuro que no passado.

Quando Josué prometeu ao povo que “o Senhor, amanhã, fará maravilhas”, estava dizendo no real significado da palavra maravilha: repleto de maravilha.

O que realmente significa está relacionado a uma combinação de surpresa, temor e deleite. É a nossa reação às intervenções felizes de Deus. Um amanhã maravilhoso é aquele no qual Deus nos surpreende com o desprendimento de seu poder em face dos desafios, a primeira vista impossível.

Há uma terra prometida a alcançar num amanhã cheio de esplendor! Para os israelitas era Canaã, uma terra que viveriam sob a providencia e proteção do Altíssimo. Nossa terra prometida é essa e muito mais ainda. É uma combinação de todas as bênçãos do Senhor , da vida abundante em Cristo Jesus. É a alegria de viver com Cristo uma nova vida, a solução de impossibilidades, há tanto tempo suportadas, e a realização de nosso potencial. Sob essa luz, um amanhã maravilhoso é aquele em que confiamos que chegaremos a nossa terra prometida.

Na próxima semana continuaremos com este tema relacionado ao dia de amanhã, conforme a vontade do Senhor para nossas vidas. Acompanhe-nos nesta leitura cheia de confiança no poder milagroso de nosso Deus. Bênçãos do Altíssimo para todos. Amém!

 

 

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...