ANO: 23 | Nº: 5623
21/04/2017 Cidade

Procissão de Ogum acontece neste domingo

Foto: Antônio Rocha

Fernandes vai levar a imagem até o local do evento
Fernandes vai levar a imagem até o local do evento

 

A Associação Espiritualista de Umbanda de Bagé (Aeub) realiza neste domingo, às 19h, a 13ª procissão de São Jorge, Ogum para os umbandistas. O terreiro Reino Bará Lode e pai João de Angola, dirigido por Carlos Alberto Barbosa de Souza Fernandes, é o responsável por carregar a imagem até o local do evento. A concentração dos fiéis será a partir das 18h, na praça Carlos Telles, em frente à Catedral de São Sebastião. 
Conforme Fernandes, a imagem está em sua casa religiosa há 20 dias e após a procissão irá retornar para o local situado na rua Comandante Carneiro, 1250, bairro Camilo Gomes. O religioso, que participa há vários anos do evento, irá dirigir pela primeira vez o cortejo. “Fui convidado pela associação e aceitei. É uma honra e obrigação como umbandista”, relata. Após a procissão, haverá uma sessão especial para homenagear o orixá na terreira do dirigente.   .
De acordo com o presidente da Aeub, Delmar Medeiros, até agora, cerca de 20 terreiros de Bagé, Pinheiro Machado e Hulha Negra  confirmaram presença. Os cânticos serão entoados pelos tamboreiros das terreiras e no local serão distribuídos panfletos com as músicas.
A imagem será conduzida até a Catedral pelo Corpo de Bombeiros e após irá percorrer a avenida Sete de Setembro até a Praça de Esportes. No encerramento, será realizada uma solenidade de saudação para o orixá.  A prefeitura está apoiando o evento.  

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...