MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aumento no preço dos combustíveis ainda não foi repassado para os bajeenses

Publicada em 24/04/2017
Aumento no preço dos combustíveis ainda não foi repassado para os bajeenses | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Postos mantêm o mesmo valor

Formalizado pela Petrobras, antes do feriado de Tiradentes, o anúncio de aumento do preço da gasolina, em 2,2%, e do diesel, em 4,3%, nas refinarias, ainda não produziu efeito nos bolsos dos bajeenses. Os revendedores do município ainda não têm posição sobre o reajuste, que pode ser repassado nos próximos dias, tendo em vista que a medida dependeria da compra de novos estoques dos combustíveis.

Em nota, a Petrobras informou que a decisão sobre o repasse dos preços é dos comerciantes. Se o ajuste for integralmente repassado, e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir até 2,9%, ou cerca de R$ 0,09 por litro, em média, e a gasolina 1,2%, ou R$ 0,04 por litro, em média.

A Petrobras pratica, desde outubro do ano passado, uma nova política de definição de preços dos combustíveis, com reuniões mensais para definir os valores da gasolina e do diesel nas refinarias. No fim de janeiro, a estatal havia anunciado uma redução de 1,4%, na gasolina, e de 5,1%, no diesel.

Segundo a Petrobras, o reajuste se deve à elevação dos preços dos derivados nos mercados internacionais desde a última decisão de preço, que compensou a valorização do real frente ao dólar, e por ajustes na competitividade da estatal no mercado interno.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br