MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Representante de empresa de ônibus diz que implantação de câmera pode refletir no preço da tarifa

Publicada em 25/04/2017
Representante de empresa de ônibus diz que implantação de câmera pode refletir no preço da tarifa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Objetivo é intensificar a segurança dos veículos

Um projeto de lei (096/17) proposto pelo vereador Bocão Bogado (PTB) dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo no interior dos ônibus que circulam no perímetro urbano de Bagé. O MINUANO procurou os representantes das duas empresas de ônibus da cidade. Apenas a Stadtbus se manifestou a respeito do assunto. A assessoria de imprensa da Anversa informou que a empresa deve falar sobre o tema nos próximos dias.
O gerente da empresa Stadtbus filial Bagé, Alexandre Solari, disse que não sabia do projeto e não foi procurado ainda pelo vereador que propôs a instalação de câmeras. "Teremos que estudar bem a proposta, pois qualquer investimento pode refletir no preço da passagem", afirma.

Solari informa que hoje 30% da frota já possui câmeras em linhas que têm um número significativo de ocorrências, como os bairros Camilo Gomes e Damé.

A proposta do vereador é que se torne obrigatória a instalação dos equipamentos de monitoramento no interior dos ônibus. O objetivo, segundo ele, é a segurança dos passageiros. Conforme Bocão, a ideia é ampliar a segurança e inibir os assaltos nos ônibus. A proposta também determina que logo que ocorra um assalto, que de imediato seja informado aos órgãos policiais.

O vereador alega que ano passado foram registrados inúmeros assaltos em transportes públicos em Bagé. A iniciativa prevê que a instalação dos equipamentos deve ter sua despesa custeada pelas empresas responsáveis, e que, inicialmente, os aparelhos sejam fixados nos coletivos que atuam em linhas que registrem o maior número de ocorrências.

O projeto cita que o descumprimento da lei, caso seja regulamentada, incidirá na aplicação de multa, por ônibus que integrar a frota, em valor a ser definido por decreto do prefeito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br