MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Bagé vai avaliar projeto de IPTU verde

Publicada em 27/04/2017

Protocolado pela vereadora Beatriz Souza (Rede Sustentabilidade), o projeto de lei que consiste em reduzir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos proprietários de imóveis comerciais, residenciais e públicos que adotarem medidas de preservação ambiental será avaliado pelas comissões técnicas da Câmara a partir da próxima semana.

As diretrizes do projeto preveem o direito ao desconto de 10% para quem implementar sistema de captação da água da chuva, separação de resíduos sólidos e tratamento de 90% do lixo; 15% para sistema de reuso de água, aquecimento hidráulico e elétrico solar, construções com material sustentável, utilização de energia passiva e energia eólica; e 25% para quem atender a 6 dessas medidas ou mais.

Com diferentes formatos, a proposta tem sido implementada em diferentes cidades do País. O objetivo é fomentar medidas efetivas na proteção da natureza, inclusive dentro do setor econômico e industrial. Para a vereadora Beatriz, é importante trazer leis desse tipo para Bagé, onde ainda não sofremos com a poluição excessiva e a falta de área verde. "Temos que preservar as nossas riquezas. Os problemas de seca, que temos há muitos anos, podem ser amenizados com construções de armazenamento de água da chuva e reuso. Somente falar sobre o meio ambiente não adianta, precisamos fazer com que a população e grandes empresas tomem medidas efetivas na área", avalia.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br