MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Max Meinke assume comando do Batalhão de Bombeiros

Publicada em 28/04/2017
Max Meinke assume comando do Batalhão de Bombeiros | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Capacitação é um dos adjetivos do gestor

Nesta quinta-feira, em Santana do Livramento, aconteceu a passagem de comando do 10º Batalhão de Bombeiros Militar. O cargo foi transferido do tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel para o major Max Geraldo Meinke. Quem presidiu a cerimônia foi o coronel Adriano Krukoski Ferreira. Após 10 anos de atividades à frente do batalhão, Burgel será transferido para Porto Alegre, onde irá trabalhar na área de gestão e administração.

De acordo com o major Meinke, a missão dos bombeiros é pré-definida, mas a ideia é melhorar e capacitar os servidores. "Um dos primeiros projetos que quero implantar é para diminuir o tempo de espera para confecção de alvarás e Planos de Proteção Contra Incêndios (PPCIs), que ainda é um problema", relatou. O major disse, ainda, que irá reavaliar as ações de educação preventiva. "Essas atividades educativas, como Bombeiro Mirim, são importantes e queremos que continuem e está sendo difícil manter", ressaltou Meinke.

O novo comandante também quer implantar capacitação de cada Corpo de Bombeiros dos oito municípios da regional. "Por exemplo, em Bagé, iremos capacitar para o combate ao incêndio florestal; em Dom Pedrito, para questões da água como prevenção a afogamentos; em Santana do Livramento, combate a incêndio de altura; em Rosário do Sul, incêndio veicular e resgate; em Alegrete,  desmoronamentos; e em Uruguaiana,  mergulho e produtos perigosos", informou. "Quero continuar a excelente gestão do tenente-coronel Burgel, manter o padrão e seguir atendendo a comunidade.", disse Meinke.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online