MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Fico tem contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral

Publicada em 29/04/2017
Fico tem contas de campanha desaprovadas pela Justiça Eleitoral | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Candidato do PCdoB afirma que presttou todas informações dentro do prazo

As contas de campanha de Carlos Alberto Fico, que disputou a Prefeitura de Bagé, em 2016, pelo PCdoB, foram julgadas desaprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão destaca que 'foram verificadas a existência de falhas e omissões que comprometem as contas, não estando atendidas, portanto, todas as exigências da legislação eleitoral'.

A defesa de Fico entrou com pedido para que os apontamentos sejam detalhados. “Acredito que seja apenas uma questão formal, principalmente porque houve muita mudança na lei eleitoral. Apresentamos todas as informações, dentro dos prazos, sobre os gastos de campanha, mas, se faltou algo, certamente iremos apresentar”, garante o candidato.

Fico destaca que a decisão, já publicada em diário oficial, não indica qualquer punição. O candidato do PCdoB totalizou 11.060 votos nas eleições do ano passado, alcançando 18.06% dos votos válidos. O postulante declarou, de acordo com dados disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), despesas de R$ 252,7 mil com a campanha eleitoral ao Executivo.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br