MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Números negativos na véspera do Dia do Trabalhador

Publicada em 29/04/2017

Em pleno dia de manifestações que varreram o País e na véspera do Dia do Trabalhador, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados que  fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) sobre a taxa de desemprego no Brasil. O cenário não é nada alentador – o número de pessoas desempregadas se elevou em comparação a última pesquisa. São 14, 2 milhões de desempregados no trimestre encerrado em março, número 14,9% superior ao trimestre anterior (outubro, novembro e dezembro de 2016) – o equivalente a 1,8 milhão de pessoas a mais desocupadas. Essa foi a maior taxa de desocupação da série histórica, iniciada no primeiro trimestre de 2012. O ano de 2016 foi marcado por uma crise econômica sem precedentes na história do Brasil. Este ano começou mais otimista em relação a recuperação, porém o momento é de incertezas. Economistas acreditam que os primeiros passos da recuperação vão ocorrer somente no segundo semestre. A taxa de desemprego limita o crescimento econômico e social do País. Em meio a convulsão gerada pela reformas da Previdência e Trabalhista, onde o repúdio é total por parte da população, a pesquisa divulgada ontem pelo IBGE piora  um cenário já deteriorado pela crise econômica, pela corrupção que corrói as entranhas do Brasil e pelo imenso descrédito dos políticos.

 

 

 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br