MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Apenas 15 câmeras de segurança funcionam em Bagé

Publicada em 04/07/2017
Apenas 15 câmeras de segurança funcionam em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vinte e sete equipamentos estão com problemas

Desde o ano passado, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) conta apenas com 15 câmeras de videomonitoramento em funcionamento, das 42 instaladas desde 2008 na cidade.

Conforme o coordenador do GGI–M, tenente Ronaldo Rosa, desde a gestão municipal anterior há uma defasagem nos equipamentos. “Conhecemos os equipamentos eletrônicos e sabemos que realmente estragam com o tempo, também com a queda de um raio tivemos a perda de 15 câmeras de videomonitoramento que estavam sob a vigilância da Brigada Militar (BM) neste ano”, relatou.

O tenente informou que está sendo feito o orçamento para o conserto de algumas câmeras, em locais estratégicos. “São equipamentos caros e a manutenção também é cara, também precisamos substituir os computadores, o servidor (de armazenamento de imagens) está muito lotado e lento”, disse.

Rosa argumenta que o futuro da segurança é o videomonitoramento. Segundo ele, é necessário investimento para o cuidado com as câmeras, e que a ideia é criar uma central única de vigilância. Conforme o coordenador, quem verifica as imagens são dois agentes de trânsito e um policial cedido pela BM.

O tenente participou de um fórum de tecnologia no mês passado e disse que há muito que avançar neste setor de segurança. “Fiz um relatório para mostrar ao secretário de Segurança e Mobilidade do município, e também ao gabinete do prefeito, as novas tecnologias e pedindo um investimento neste setor, que é para segurança da comunidade”, falou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online