MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Sindicato busca apoio para incluir Candiota no planejamento do Estado

Publicada em 15/08/2017

Durante sessão especial no Legislativo bajeense, ontem, o presidente do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Wagner Lopes, defendeu a inclusão do município no plano de desenvolvimento do setor carbonífero, elaborado pelo governo do Estado. Os parlamentares bajeenses são sensíveis à pauta. A expectativa é de que vereadores acompanhem a representação sindical em agenda, junto ao Piratini, ainda nesta semana.
Lopes defende investimentos em um projeto de gaseificação do carvão. A proposta é encarada como uma alternativa para diversificação à matriz local. A preocupação do sindicato está associada à intenção, por parte do governo, de desenvolver iniciativas semelhantes, na região do Baixo Jacuí. Em julho, aliás, o governador José Ivo Sartori, do PMDB, levou o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, à região.
O vice-presidente da Câmara, vereador Antenor Teixeira, do PP, destacou, durante a sessão, que o desenvolvimento do setor, em Candiota, reflete na geração de empregos, a nível regional. É neste sentido que o sindicato tem garantido apoio em outras cidades da Campanha. Com o posicionamento oficial de governos e Legislativos, Lopes pretende reforçar, junto à Casa Civil, em Porto Alegre, a inclusão da cidade no planejamento. “Esta é uma luta de toda a região, pelo desenvolvimento de um setor que gera muita renda”, justifica.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br