MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Aneel debate gerenciamento de carvão mineral em fundos setoriais

Publicada em 31/08/2017

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu audiência pública para receber contribuições sobre regulamentação dos procedimentos de planejamento, formação, processamento e gerenciamento das parcelas Carvão Mineral e Conta de Consumo de Combustíveis (CCC), associadas à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). A proposta promove a gestão orçamentária mais eficiente e eficaz dos fundos setoriais e da subconta destinada ao carvão mineral; a redução dos prazos relativos aos processamentos e reembolsos das despesas do carvão mineral nacional e dos custos de geração.
A adequação de duas resoluções normativas em um único regulamento contempla a mudança na gestão dos fundos setoriais e adéqua os procedimentos para a atuação da nova gestora, a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Os beneficiários dos fundos são os titulares de concessão, autorização e permissão de serviço público de distribuição de energia elétrica que, atuando nos sistemas isolados, se utilizam da sistemática de reembolso dos custos de geração pela CCC, ou o agente de geração responsável por empreendimento que utilize carvão mineral nacional, com reembolso pela CDE.
As contribuições da sociedade à audiência, por intercâmbio documental, podem ser feitas até o dia 6 de outubro. O orçamento da CDE é composto por um conjunto de despesas, que inclui a universalização do acesso à energia por meio do programa Luz para Todos, os descontos da tarifa social de baixa renda, os subsídios para produção de energia termelétrica nos sistemas isolados, indenizações de concessões, subsídios ao carvão mineral nacional, beneficiando, por exemplo, o complexo da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), em Candiota.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br