MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Comandante da BM palestra para militares sobre segurança de fronteira

Publicada em 09/09/2017

A segurança de fronteira norteou a palestra do comandante-geral da Brigada Militar, Andreis Sílvio Dal'Lago, durante evento que reuniu militares e civis, na terça-feira, no 3º Grupamento de Artilharia Antiaérea, em Caxias do Sul.
Ele destacou que a extensão da fronteira com a Argentina (700 quilômetros) e com o Uruguai (mil quiômetros), com grande número de estradas isoladas, dificulta a fiscalização policial, principalmente, de drogas e armas. "O Rio Grande do Sul é uma das portas de entrada de drogas, armas e outros ilícitos, abastecendo uma enorme rede de violência e repercutindo diretamente nos indicadores de criminalidade", avalia.
Dal'Lago foi um dos convidados do 24º Curso de Estudos de Política e Estratégia (Cepe/Cepeg), promovido pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg). O tenente-coronel refletiu sobre a temática da Segurança Pública no Estado Moderno: Gestão da Polícia Ostensiva.
Sobre as áreas de fronteira, o comandante acrescentou que as principais dificuldades enfrentadas são portos clandestinos às margens do Rio Uruguai, grande número de estradas vicinais isoladas, existência de inúmeros aeródromos clandestinos e crimes ambientais, como caça, pesca ilegal, usurpação de águas públicas e abigeato.

 

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online