MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Delegacia Especializada na Repressão ao Abigeato ainda não tem prazo de instauração

Publicada em 16/09/2017
Delegacia Especializada na Repressão ao Abigeato ainda não tem prazo de instauração | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Delegado Regional Luís Eduardo Benites

No dia 31 de agosto, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do PMDB, assinou um decreto criando as Delegacias de Polícia Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato, que têm como sedes principais os municípios de Bagé, Camaquã e Santiago, e sedes complementares em Cruz Alta e Rosário do Sul. De acordo com o titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Luís Eduardo Benites, a instauração, na Rainha da Fronteira, depende de uma nova portaria. “Ainda não sabemos o prazo. O Departamento de Polícia do Interior é o responsável, mas estamos aguardando”, explica.
Benites também salienta que ofereceu a estrutura da Delegacia Regional para abrir a nova delegacia. “Temos, no momento, a equipe da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e ao Abigeato atuando e utilizando a estrutura da regional”, relatou.
De acordo com Sartori, a função das Delegacias será atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho. "Desde o início atuamos com uma atenção especial para o campo. Já desenvolvemos ações integradas específicas na região de fronteira. Intensificamos o trabalho com as forças-tarefas das polícias. Agora, iremos avançar ainda mais", garantiu.


Projeto Qualificar

O delegado Benites também contou que, no dia 26, irá participar de uma reunião sobre o Projeto Qualificar, da Polícia Civil. “Esta ação visa orientar melhor a parte burocrática, para confecção de ocorrências, inquéritos e busca trazer qualidade para a polícia judiciária”, explicou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online