MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Acinser realiza operação de fiscalização de produtos de origem animal em Bagé

Publicada em 06/10/2017
Acinser realiza operação de fiscalização de produtos de origem animal em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ruas foram sinalizadas por agentes de trânsito para desenvolvimento do trabalho

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou, ontem, a primeira de quatro operações a serem realizadas em outubro. A ação fiscalizou produtos de origem animal, produtos vencidos e industrialização irregular.
Conforme o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, foram fiscalizados cinco estabelecimentos, sendo duas mercearias, duas peixarias e um restaurante. “No bairro Ivo Ferronato, foram apreendidos 15 quilos de carnes diversas, entre elas linguiça, peixe, carne suína, 35 hambúrgueres vencidos, mel e medicamentos como dipirona e nemoxil”, detalha. No centro, em uma mercearia, a vigilância sanitária apreendeu 53 quilos de carnes diversas e constatou a produção irregular de farinha de rosca, feita com pão velho, conservado de maneira imprópria. “Esta é uma atividade industrial específica, com uma série de normas a ser seguidas, para proteção do consumidor”, explica.
Polícia Ambiental, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Pelotão Rodoviário Estadual da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Fiscalização Tributária, Secretaria Estadual da Fazenda, Polícia Civil, Serviço de Inspeção Municipal, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana participaram da ação.
Foram emitidas notificações de adequação e regularização, lavrados nove autos de infração por transporte irregular de passageiros em micro-ônibus, duas orientações sobre retirada de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) que se encontravam em excesso no local, constatou-se uma falta de cadastro e mais três para renovação, um caminhão foi fiscalizado e 11 notas fiscais verificadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

plantao@jornalminuano.online
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

comercial@jornalminuano.online
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

central@jornalminuano.online